Portal da Cidade Santa Helena

Monkeypox

Paraná confirma 24 casos novos de varíola dos macacos

Com os dados atualizados nesta quarta-feira (21) pela Secretaria de Estado da Saúde, o total de casos de monkeypox no Paraná é de 177

Publicado em 22/09/2022 às 10:26

(Foto: Ilustrativa/ Freepik)

O Paraná confirmou mais 24 casos de monkeypox. O boletim da varíola dos macacos foi atualizado nesta quarta-feira (21) pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde).

Curitiba incluiu mais 13 casos da doença. Três diagnósticos foram confirmados em Colombo, na região metropolitana, e dois em Londrina, na região norte.

Outros seis municípios confirmaram um caso cada: Araucária, Cascavel, Lapa, Maringá, Pinhais e Piraquara.

Com os dados atualizados, o Paraná acumula 177 casos de monkeypox desde o primeiro diagnóstico da doença, confirmado no dia 4 de julho.

Segundo a Sesa, Curitiba lidera os registros, com 128 casos. Depois, aparecem Londrina (10), Cascavel (8), Colombo (5) e Paranaguá (4).

Dos 177 pacientes identificados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, 169 são homens e oito são mulheres. A faixa-etária entre 20 e 39 anos lidera os diagnósticos.

Além dos casos confirmados de monkeypox no Paraná, 180 casos seguem em investigação. Outras 490 notificações foram descartadas após exames laboratoriais.

Fonte:

Deixe seu comentário