Portal da Cidade Santa Helena

Imunização

Paraná recebe mais 242 mil doses da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira

Todas as doses serão utilizadas como D1 da vacinação de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente

Publicado em 06/05/2021 às 08:56

(Foto: Ari Dias/AEN)

Nesta quinta-feira (6), o Paraná recebe mais 242 mil doses da vacina Covishield, da AstraZeneca, contra a Covid-19. O lote faz parte da 18ª pauta de distribuição do governo federal e pertencem ao lote enviado pelo consórcio Covax Facility ao País no último domingo (2).

Todas as doses serão utilizadas como D1 da vacinação de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades e pessoas com deficiência permanente. Essa pauta também será composta de 67.774 doses do imunizante Pfizer. O governo federal recebeu mais 628.290 doses do imunizante nesta quarta-feira (5).

De acordo com o Ministério da Saúde, para o mês de maio estão previstas 2,5 milhões de doses da vacina da Pfizer, que requer acondicionamento em baixíssimas temperaturas. Ainda não foi confirmada a data do envio desses imunizantes.

A remessa de vacina contra a Covid-19 chega ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, às 15h40, no voo G3-4622. Logo em seguida serão levadas para o Cemepar (Centro de Medicamentos do Paraná) para separação. A expectativa é de encaminhar as doses para os municípios nos próximos dias.

O Paraná já recebeu e distribuiu mais de 3 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 e, segundo o Vacinômetro, 1,8 milhão de paranaenses já receberam a primeira dose e 1,035 milhão já completaram a imunização com as duas doses. Mais de 85% do que foi distribuído foi aplicado.

Fonte:

Deixe seu comentário