Portal da Cidade Santa Helena

Dengue

População de Santa Helena é orientada com ações de combate à dengue  

Panfletos com informações sobre os devidos cuidados ao controle do Aedes Aegypti foram distribuídos aos munícipes e também visitantes

Publicado em 03/11/2022 às 14:43

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A Vigilância Ambiental de Santa Helena fez nesta quarta-feira (02), em todos os cemitérios do município, um trabalho de orientação e conscientização da população quanto aos altos índices de dengue. 

Panfletos com informações sobre os devidos cuidados ao controle do Aedes Aegypti foram distribuídos aos munícipes e também visitantes que vieram a Santa Helena para prestar homenagens aos seus entes queridos. 

De acordo com a Chefe da Vigilância Ambiental de Santa Helena, Ane Mirian Kaul, o último índice de infestação da dengue de Santa Helena foi alto e por isso a necessidade destes trabalhos. “Como nosso último levantamento foi alto, em relação a proliferação do mosquito da dengue no município, a preocupação é não deixar esses casos se alastrarem”, finaliza. 

O último Levantamento Rápido de Índices para o Aedes aegypti —LIRAa apresentou resultado de 4,7%¨. Até o momento Santa Helena contabiliza 3 casos de dengue.

Fonte:

Deixe seu comentário