Portal da Cidade Santa Helena

saúde

Saúde de Santa Helena habilita mais uma UBS e divulga horário de atendimento

Todas as unidades do município estão com horário padronizado de acolhimento ao público das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Publicado em 24/03/2023 às 14:46

(Foto: Arquivo/Portal da Cidade Santa Helena)

Visando melhor atender as famílias santa-helenenses, assistidas pela Atenção Primária, a Administração Municipal, através da secretaria de Saúde de Santa Helena, habilitou, recentemente, mais uma Unidade de Estratégia de Saúde da Família. 

A Unidade de Saúde Central vem a somar com as demais oito unidades de saúde do município oferecendo a cartilha de serviços do SUS: consulta de enfermagem, consulta médica, administração de medicação, curativos, vacinas, acompanhamento domiciliar do Programa Agentes Comunitários de Saúde, visitas domiciliares por profissionais de nível médio e superior, puericultura, Programa Saúde na Escola, acompanhamento de gestantes, hipertensos e diabéticos, coletas de exames preventivos e outros. 

Todas as unidades do município estão com horário padronizado de acolhimento ao público das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Cabe ainda esclarecer que a Unidade de Saúde Central tem como área de abrangência os loteamentos: Santa Cecilia, Interlagos, Vale do Sol, Cesar Augusto, Central, Imperial, Tieme, Progresso e Floresta. 

A unidade Central está localizada entre as Unidades do Bairro São Luís e Vila Rica. A divisão do território compreende a Rua das Américas lado ímpar (11 ao 1001) e limite da área com a Unidade Vila Rica Avenida São Paulo (10 até 1000), Rua Pará 1(031 a1921).


Fonte:

Deixe seu comentário