Portal da Cidade Santa Helena

santa helena

Saúde reforça importância das medidas de prevenção para evitar casos de Covid-19

Nas últimas semanas, foram registrados nove casos da doença no município

Publicado em 02/12/2022 às 16:01
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

A Secretaria Municipal de Saúde reforça com a população a importância de manter os cuidados básicos para evitar novos casos de covid-19 em Santa Helena e conter o aumento da transmissão. Nas últimas semanas, foram registrados nove casos da doença no município. 

“É o momento de voltar aos cuidados e medidas preventivas, em especial a lavagem correta das mãos e a utilização do álcool gel. Quando possível utilize as máscaras, principalmente quando forem se deslocar para outros municípios”, destaca a responsável pela vigilância epidemiológica de Santa Helena, Rosângela Disarz.

Os sinais e sintomas da COVID-19 são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado. Podem também causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias, sendo que os principais sintomas são febre, tosse seca e dificuldade para respirar.

Além dos nove casos confirmados, mais oito estão em investigação. “Assim que os primeiros sinais surgirem, procure a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para confirmar o diagnóstico e iniciar os cuidados médicos”, reforça Rosângela 

VACINA

Na última quinta-feira (1) o Estado enviou mais 600 doses da vacina contra o coronavírus para Santa Helena. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde, no horário normal de funcionamento.

O objetivo é realizar o segundo reforço na população acima de 18 anos e o primeiro reforço na faixa etária de 12 a menores de 18 anos.

“A vacina é imprescindível neste momento e temos percebido que os sintomas são mais leves em quem já recebeu a imunização”, finaliza Rosângela.

Fonte:

Deixe seu comentário