Portal da Cidade Santa Helena

Travessia

Autoridades se unem para reabrir travessia de passageiros pelo porto de SH

Atualmente e por força de um decreto do governo paraguaio, apenas veículos de carga podem realizar a travessia

Publicado em 03/05/2021 às 05:33
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Na manhã de hoje (03), o prefeito Evandro Miguel Zado e a presidente do Poder Legislativo de Santa Helena, Fabricia Bedendo, receberam no paço municipal uma comitiva do município de Mbaracayú, do Paraguai. O objetivo foi unir forças para pleitear a reabertura da travessia de passageiros e veículos de passeio através do Porto Internacional de Santa Helena.

A comitiva paraguaia teve a presença de vereadores daquela cidade, Adejaime Pavei e Davi Backes, liderados pelo presidente da Câmara de Consejales daquele município, Francisco Gayoso, além de empresários do setor de transportes e membro da aduana paraguaia. O encontro serviu para discutir questões relacionadas à travessia, especialmente a estratégia para agir em conjunto buscando a diminuição das restrições em razão da pandemia da Covid-19. 

Atualmente e por força de um decreto do governo paraguaio, apenas veículos de carga podem realizar a travessia. Da reunião resultou na formalização de uma ata, que será encaminhada à presidência da república do Paraguai, na qual as autoridades municipais dos dois países ressaltam a importância da reativação do tráfego.

Recentemente, o prefeito Zado formalizou pedidos ao Embaixador do Paraguai no Brasil e ao Delegado da Polícia Federal demonstrando preocupação com a restrição e solicitando a reativação da travessia para passageiros e veículos de passeio. 

A reunião também contou com a presença do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba e da Secretária Municipal de Saúde Cristiane Mozer Binko, além da representante da Vigilância Epidemiológica, Rosangela Disarz, além de outros servidores do Município.

Fonte:

Deixe seu comentário