ATIVIDADE RECREATIVA
Campeonato de Canastra e Schafkopf incentiva lazer e integração no distrito de São Roque
Competição teve início no sábado (24), no Centro Comunitário, com proposta de incentivar o lazer e fortalecer a convivência entre os participantes
Publicado em 26/10/2026 às 10:04
O Campeonato de Canastra e Schafkopf teve início no sábado (24), no Centro Comunitário do distrito de São Roque, em Santa Helena.
A competição reúne participantes em torno de jogos tradicionais e busca estimular a integração, o lazer e a convivência comunitária.
A iniciativa valoriza atividades recreativas que fazem parte da cultura local, proporcionando um espaço para o encontro entre os participantes e o fortalecimento dos laços de amizade.
Além do aspecto competitivo, o campeonato tem como objetivo incentivar a participação da comunidade em momentos de descontração e preservar a tradição dos jogos de cartas, que seguem presentes em encontros e atividades sociais.
A realização da competição no Centro Comunitário de São Roque também reforça a importância desses espaços como pontos de encontro e de promoção da convivência entre os moradores.

Fonte: Portal da Cidade Santa Helena com informações da SMEL SH
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Santa Helena começa a semana com sol e máxima de 23°C nesta segunda-feira
26/10/2026 às 07:03
Santa Helena tem previsão de chuva intensa e risco de tempestades neste sábado
24/10/2026 às 07:38
Prefeitura convoca novos candidatos para o Residencial Terra Nova, na Vila Celeste
23/10/2026 às 17:56
Agência do Trabalhador de Santa Helena oferta 110 vagas de emprego nesta sexta (23)
23/10/2026 às 15:55
Futsal, handebol e Série Bronze movimentam o esporte em Santa Helena neste fim de semana
23/10/2026 às 10:29
Inscrições para o Campeonato Municipal de Basquete seguem abertas até 29 de outubro
23/10/2026 às 09:59