Portal da Cidade Santa Helena

Iniciativa

Morada Fraterna está recrutando famílias para o acolhimento de idosos e PCD

A iniciativa é da secretaria municipal de Assistência Social que está recrutando famílias para participar do programa

Publicado em 05/05/2021 às 05:32

(Foto: Ilustrativa/Freepik)

O programa municipal Morada Fraterna consiste no acolhimento domiciliar de idosos e pessoas com deficiência que não possuem mais condições de permanecerem sob os cuidados de suas famílias.

A iniciativa é da secretaria municipal de Assistência Social que está recrutando famílias para participar do programa e, ao acolher um idoso ou PCD, é repassado um subsídio de um salário mínimo aos cuidadores, podendo ser ampliado este valor, em situações em que o acolhido possui patologias.

"O objetivo do Morada Fraterna é oferecer a essas pessoas o convívio no meio familiar que oferece afeto e a sensação de pertencimento traduzindo-se em felicidade e uma vida saudável", explica a Psicóloga da Assistência Social, Mônica Inajara de Oliveira.

Quem também aprovou a ideia, foi o vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso, Divo Schlindwein. Segundo ele, os idosos desassistidos pela família, precisam de uma "mão amiga" da administração municipal: "Conheço alguns idosos que passam dificuldades por não ter uma família ou condições financeiras para comprar alimentos adequados e remédios por isso, é tão importante esse programa que oferecerá um novo lar a essas pessoas", explica.

As famílias que tiverem interesse em saber mais sobre o programa ou mesmo efetuar a inscrição, deverão procurar a secretaria de Assistência Social ou acessar o site https://familiaacolhedora.santahelena.pr.gov.br/Morada-Fraterna

Fonte:

Deixe seu comentário