Portal da Cidade Santa Helena

melhorias

Obra de revitalização da Rua Ângelo Cattani é iniciada em Santa Helena

A empresa responsável pela obra está concentrando esforços na parte norte da via onde estão sendo instaladas galerias pluviais e novas 'bocas de lobo'

Publicado em 22/04/2021 às 08:20

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria )

0:00
0:00

Iniciou nos últimos dias a obra de revitalização da Rua Ângelo Cattani, contratada pelo Município e que após a conclusão das melhorias, irá oferecer mais segurança e praticidade para os usuários e e também se tornar “cartão de visitas” para quem passa por Santa Helena.

Atualmente a empresa responsável pela obra está concentrando esforços na parte norte da via onde estão sendo instaladas galerias pluviais e construídas novas bocas de lobo para garantir o correto escoamento das águas das chuvas.

Entre as principais melhorias previstas estão: 

- Iluminação em LED;

- Reperfilamento nos acostamentos; 

- Galerias;

- Paisagismo;

- Sinalização Vertical e Horizontal;

- Calçadas em paver;

- Meio fio;

- Ciclovia.

Obra do Governo do Estado

Além disso, haverá obra de reperfilamento asfáltico sobre a pista de rolamento a qual será executado com recursos do Governo do Estado, através do DER – Departamento de Estradas e Rodagem.

Esta melhoria deverá ocorrer nos próximos dias tendo em vista que as obras já estão se aproximando da cidade.

Trânsito

Em virtude do fluxo de máquinas pesadas, caminhões e trabalhadores envolvidos na revitalização, o trânsito está sendo desviado. Por isso, é importante que os motoristas fiquem atentos à sinalização instalada e também optem por vias alternativas, como é o caso da Avenida Paraná e as ruas Amazonas e Sergipe. A velocidade no trecho também deve ser reduzida.

O prefeito Evandro Grade acompanhou o início das obras e salienta a importância desta revitalização e os cuidados necessários neste momento de intervenção: “O projeto contempla diversas melhorias que irão transformar a Rua Ângelo Cattani em um verdadeiro cartão de visitas para Santa Helena, mas agora existem os transtornos decorrentes da obra e pedimos a compreensão de todos que passarem pelo local,” destaca o gestor.

Fonte:

Deixe seu comentário