Portal da Cidade Santa Helena

empreendedorismo

Posto Rabaioli comemora 50 anos com a bandeira Ipiranga em Santa Helena; vídeo

Ao completar 50 anos, a direção do posto recebeu uma placa da Ipiranga por todo esse período de parceria ininterrupta

Publicado em 26/01/2023 às 11:12
Atualizado em

Um negócio familiar, que ganhou o coração dos santa-helenenses, o respeito e a credibilidade de amigos e clientes de toda a região. Essa é a história do Posto Rabaioli que, ao completar 50 anos, recebeu uma placa da Ipiranga por todo esse período de parceria ininterrupta – fato raro no comércio de combustíveis.

O Portal da Cidade conversou com o fundador do posto, Sr. Germano Rabaioli, que compartilhou parte da história do empreendimento. “Quando cheguei em Santa Helena, em 1957, o posto que aqui existia buscava combustíveis em Marechal Rondon em tambor e era revendido aqui através de galões e garrafões. Comecei com o posto em São Clemente em 1973, com somente uma bomba de gasolina e com muita luta e chegamos até aqui. Comecei bem novo na época, foi um ramo que sempre gostei, trabalhei com táxi quatro anos e chegava nos postos para abastecer e pensava – eu gostaria de ter um posto de gasolina um dia – e aconteceu, por si’’.

Um dos gerentes do Posto Rabaioli, Adoaldo Lenzi Jr, frisa que essa é uma homenagem ao Sr. Germano pelos 50 anos do posto e da parceria com a Ipiranga. A reforma que foi feita no posto é uma forma de homenagear, trazer o passado do Sr. Germano e dona Devilde pra cá e que em breve coisas novas devem chegar ao empreendimento.

Sobre a homenagem recebida, uma placa foi entregue pessoalmente pela consultora de negócios da Ipiranga, Isabella Mayorquin. “Para nós da Ipiranga é uma honra ter uma pessoa tão íntegra como o Seu Germano, como a família Rabaioli, representando nossa marca por tanto tempo, é imensurável para nós, não tem preço, e saber que o posto fez parte do desenvolvimento da cidade é uma honra”, frisou.


O prefeito Evandro Grade, o Zado, esteve no evento e comentou sobre a importância dos serviços prestados pelo posto ao município. ‘’É gratificante participar desse evento, e nós enquanto poder público, agradecemos e parabenizamos a família Rabaioli, que até hoje contribui, inova e gera empregos para o município'’.

Localizado na avenida Brasil, nº 751, o Posto Rabaioli oferece uma grande variedade de serviços. Além da melhor qualidade de combustível, troca de óleo e Diesel S-10, há uma loja de conveniências com cafeteria regada de delícias.

Confira alguns registros do evento:



Fonte:

Deixe seu comentário