Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Projeto compartilha experiências de profissionais com estudantes em Santa Helena

O objetivo primordial é capacitar os jovens para o empreendedorismo, mercado de trabalho, e desafios da vida cotidiana

Publicado em 28/03/2024 às 14:43

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), Sicredi e Colégio Humberto de Alencar Castelo Branco uniram esforços nesta quarta-feira (27), para realizar a aula magna dos cursos Técnico em Administração e Técnico em Agronegócios, como parte do Projeto Empreendedorismo na Escola.

No encontro participaram os estudantes das turmas de 2º ano do ensino médio do colégio. A aula magna contou com a participação de profissionais das áreas relacionadas a cada curso. Técnico em Administração teve o bate papo com o empresário Leonardo Redin e o administrador de empresas, Francisco Souza Matos. Para os estudantes do curso Técnico em Agronegócios, falaram os engenheiros agrônomos Osmar Ben e Tatiane Martinelli.

O objetivo primordial do projeto é capacitar os jovens para o empreendedorismo, mercado de trabalho, e desafios da vida cotidiana. Ao longo do ano, uma variedade de temas relevantes será abordada para enriquecer a formação dos participantes.

Camila Beathalter, representante do Sicredi, destacou a importância de a instituição financeira estar envolvida no Projeto Empreendedorismo na Escola. Ela ressaltou que “o Sicredi vai além de ser uma entidade presente no dia a dia dos associados, envolvendo-se ativamente na comunidade e valorizando a educação como um dos pilares cooperativistas”. A parceria com o Cojem nesse projeto representa um compromisso crescente com a educação, segundo os envolvidos.

O presidente do Cojem, Gilmar Antônio da Silva, explicou que o evento marca o início do segundo ano do Projeto Empreendedorismo na Escola. “O objetivo é preparar os jovens para se tornarem profissionais e líderes mais capacitados, contribuindo assim para o desenvolvimento da comunidade”, ressaltou.

Serão realizados encontros bimestrais com capacitações e palestras nas áreas de administração e agronegócio, direcionadas aos cursos técnicos oferecidos pelo Colégio Castelo Branco. Conforme o presidente do Cojem, o evento foi um sucesso e marcou o compromisso contínuo das entidades com a educação e o desenvolvimento dos jovens.

Fonte:

Deixe seu comentário