Portal da Cidade Santa Helena

papo de especialista

Sua casa precisa ser o antídoto contra o estresse e não a causa dele

Nosso lar é nosso refúgio, nosso local de descanso, de convívio com a família. Confira algumas dicas para o dia a dia com a arquiteta Marindia Beneditto

Publicado em 13/05/2021 às 23:19
Atualizado em

Transmita através do seu lar: o “ser” que é você! (Foto: Divulgação )

Nosso lar é nosso refúgio, nosso local de descanso, de convívio com a família. É nele que recarregamos nossas energias após uma boa noite de sono e nos preparamos para um novo dia.

Uma casa onde existe desordem constante, não cumpre a função de refúgio, descanso... Ela passa a ser a causa de mais cansaço físico e mental. Viver em meio a desordem gera estresse, desperdício e perda de tempo, o que interfere diretamente no bem estar geral e na qualidade de vida de todos que ali vivem.

Todo o sucesso da arrumação depende de valores pessoais ligados ao modo de como cada um decide viver. Depois de conhecer a sensação de ter uma casa arrumada, tudo parecerá melhor e você não voltará a viver na bagunça.

DICAS PRÁTICAS PARA O DIA A DIA

1. Nunca deixe papel higiênico acumulado no banheiro, por mais limpo que tente deixar, sempre terá mau cheiro. Descarte o lixo todos os dias e lave o lixo toda vez que lavar o banheiro. Eu costumo lavar o meu de duas a três vezes na semana. O banheiro é o lugar de lavar a alma e se preparar para o novo todos os dias, então mantenha-o sempre limpo e agradável.

2. Deixe seu armário sempre arrumado. Roupas e sapatos desarrumados mostram sua desorganização interior, comece arrumando-os e assim, nos detalhes estará se preparando para a realização de metas e objetivos.

3. Procure manter sempre limpo e livre, as portas e janelas da sua casa, deixe o ar puro arejar e purificar o ambiente; deixe o sol entrar. A escuridão traz tristeza e desanimo

4. Mantenha sempre limpo o fogão. Ele é o ponto de amor e prosperidade da sua casa.

5. Tenha plantas em casa (naturais). Elas trazem vida, alegria e harmonia. Além de deixarem a casa ainda mais bonita, elas são sinal de boas-vindas para quem chega.

6. Arrume a cama todos os dias ao se levantar. Essa ação tem relação sobre sua disciplina e autoestima.

7. Borrife cheirinhos pela casa, isso traz aconchego e vontade de voltar pra casa. Ore e agradeça seu lar.

Transmita através do seu lar: o “ser” que é você!

Até a próxima, pessoal.


Biet'Beneditto Arquitetura e Urbanismo

Marindia Beneditto - Arquiteta - Cau 1927132

Sub Sede: Rua Paraná, 720

Santa Helena: Atendimento na Kazik Móveis (Rua Aquelino Paludo, 275, Parque Industrial Algemiro Kozerski)

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h

E-mail: marindiabeneditto@gmail.com

Facebook | Instagram | WhatsApp


Qual sua especialidade

Publique seu conteúdo aqui na editoria Papo de Especialista do Portal da Cidade.

Ligue (45) 2033-0239 ou fale conosco pelo WhatsApp (45) 99935-0208

Todas as informações e opiniões contidas neste artigo, seja em texto ou em vídeo, são de total responsabilidade de seus autores e não expressam, necessariamente, as posições do Portal da Cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário