Portal da Cidade Santa Helena

Cascavel

Cinco morrem em confronto com a PM após tentativa de roubo na Receita Federal

Armados e separados em três veículos, os suspeitos realizavam tentativa de roubo ao depósito da Receita Federal de Cascavel

Publicado em 23/03/2024 às 11:28

(Foto: Divulgação)

Cinco homens foram mortos durante confronto com a Polícia Militar na madrugada deste sábado (23) próximo ao trevo do Guarujá, no bairro Santo Onofre, em Cascavel.

Conforme apurado, armados e separados em três veículos, os suspeitos realizavam tentativa de roubo ao depósito da Receita Federal, quando foram surpreendidos pelas equipes do serviço reservado da PM.

A Corporação teria recebido informações sobre a chegada do bando à cidade e preparou um cerco para impedir a ação criminosa. Na Avenida Tancredo Neves, ao lado do local do assalto, os meliantes foram interceptados.

Segundo informado, os suspeitos teriam reagido e entrado em confronto armado com os militares. Os bandidos foram baleados quando tentavam fuga pela Avenida Tancredo Neves, na entrada do trevo. 

Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu foram mobilizados, porém apenas puderam confirmar o óbito das vítimas. Nenhum policial se feriu na operação.

O perímetro foi isolado e a suspeita é de que um homem teria fugido após o confronto. A polícia realizou buscas nas proximidades para encontrar o foragido.

Equipes da Delegacia de Homicídios e Polícia Científica foram até o endereço para os trabalhos investigativos da ocorrência. O IML fez o recolhimento dos cinco corpos.

A ação foi um trabalho em conjunto do serviço reservado do BPFron, do 5º Comando da PM, do 6° Batalhão de Polícia e do BPRone.

Conforme o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Cícero Tenório, os criminosos seriam especializados em assalto a banco e, desta vez, tentariam fazer o rombo ao estoque de produtos da Receita.

Ao todo foram apreendidas seis arma, quatro revólveres calibre 38, uma pistola calibre 9 mm e ainda uma espingarda calibre 12. Eles estavam com aproximadamente 50 munições de 9 mm; 14 de calibre 38, sendo 3 deflagradas e 15 cartuchos da escopeta.

As armas apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel onde ficam à disposição da Justiça.

Os corpos dos homens, os quais ainda não tiveram a identificação revelada, mas têm entre 20 e 30 anos, foram encaminhados ao necrotério da Polícia Científica em Cascavel. Eles serão necropsiados e liberados aos familiares.

Confira o que foi apreendido:

Um bloqueador de sinal 16 antenas sem marca

Espingarda alfa 012 capacidade 5 tiros

Pistola Bersa calibre 009,0 capacidade 17 tiros

Revolver Rossi 038 capacidade 6 tiros

Revolver taurus 38 capacidade 6 tiros

Revolver Rossi 38 capacidade 6 tiros

Revolver Rossi 38 capacidade 6 tiros

Veículo GM/S10 de luxe 2.5 4x4 Prata

Veículo I/VW Bora Azul

Veículo I/Peugeot 307 16 FX Preto

Fonte:

Deixe seu comentário