COVARDIA
Homem é preso após ameaçar incendiar casa com mulher e filhos na região
Caso teve pedido de medida protetiva; agressor também teria apertado o pescoço da vítima
Publicado em 24/06/2026 às 07:30
Um homem foi preso ontem (23), em Toledo após um caso de violência doméstica que teve desdobramentos durante o atendimento policial e terminou com ameaças graves contra a vítima e seus filhos.
A ocorrência teve continuidade cerca de uma hora após o primeiro acionamento da Polícia Militar, quando o COPOM informou que o autor teria retornado à residência, danificado o portão e invadido o imóvel, onde estaria supostamente agredindo a solicitante.
No local, o homem foi encontrado em via pública, em frente à residência, e abordado pelos policiais. Durante revista pessoal, nenhum ilícito foi localizado.
Em relato à equipe, a vítima informou que, após o primeiro atendimento, o homem teria retornado ao endereço acompanhado do irmão dela. Em seguida, os envolvidos teriam ido até uma conveniência consumir bebidas alcoólicas e retornado posteriormente à residência.
Segundo a vítima, após o retorno, o suspeito passou a fazer ameaças, afirmando que incendiaria a casa com ela e os filhos dentro. Ainda conforme o relato, ele teria danificado o portão do imóvel e entrado em vias de fato com um vizinho, que não estava no local no momento da abordagem policial.
A mulher também relatou ter sido agredida com um tapa no rosto e que o homem teria apertado seu pescoço, causando sensação de asfixia, embora não tenham sido constatadas lesões aparentes no atendimento.
Diante da manifestação da vítima, que optou por representar criminalmente contra o agressor por lesão corporal e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, também foi solicitado pedido de medida protetiva de urgência, especialmente o afastamento do autor do lar.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo, onde o caso foi apresentado à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Ele foi conduzido no compartimento de presos, com uso de algemas, conforme os protocolos de segurança previstos.
Fonte: Polícia Militar
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Mais de 1,1 tonelada de maconha é apreendida em porto clandestino de Santa Helena
24/06/2026 às 08:43
Kombi com trabalhadores capota na região após colidir com caminhão-guincho
24/06/2026 às 08:09
Zigue-zague na pista e uso de celular levam à apreensão de 2,7 toneladas de maconha
24/06/2026 às 07:54
Família procura por jovem desaparecido após viagem de Toledo para Cascavel
23/06/2026 às 15:51
Para-choque de caminhão fica cravado em carro após forte colisão na região
23/06/2026 às 09:56
Jovem de 28 anos condenada por tráfico de drogas é capturada pela Polícia Civil na região
23/06/2026 às 09:13