AÇÃO CONJUNTA
PF e PM apreendem mais de uma tonelada de maconha em Santa Helena
Veículo utilizado pelos criminosos possuía placas clonadas e registro de furto
Publicado em 22/06/2026 às 09:10
Uma ação conjunta entre policiais federais e militares resultou na apreensão de 1.068,5 quilos de maconha, na noite da última sexta-feira (19), em Santa Helena.
Por volta das 23h, equipes que realizavam patrulhamento em áreas próximas ao Lago de Itaipu identificaram uma embarcação em alta velocidade, proveniente do Paraguai, ingressando pelo canal do Rio São Francisco Falso. A movimentação suspeita levou os policiais a iniciarem buscas na região.
Durante as diligências, os policiais localizaram, em uma trilha de acesso à margem do Rio São Francisco Falso, um veículo Fiat Pulse carregado com dezenas de fardos de maconha. Ao perceberem a aproximação policial, os suspeitos abandonaram a carga e fugiram em direção à mata ciliar.
Na vistoria do automóvel, foi constatado que o veículo utilizava placas clonadas de outro carro com as mesmas características. Consultas aos sistemas policiais revelaram que o Fiat Pulse possuía registro de furto no estado do Rio de Janeiro, em 2024.
O veículo e o entorpecente foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para os procedimentos de polícia judiciária. Após a pesagem, a carga totalizou 1.068,5 quilos de maconha.
A apreensão representa mais um duro golpe contra as organizações criminosas que atuam na região de fronteira entre Brasil e Paraguai.

Fonte: Polícia Federal
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Motorista é preso com 4,4 toneladas de maconha escondidas em bitrem na região
22/06/2026 às 07:57
BPFRON e PF apreendem carga milionária de cigarros em barco no Lago de Itaipu
19/06/2026 às 14:40
Polícia Civil cumpre mandado de prisão e mandados de busca em operação conjunta em SH
19/06/2026 às 10:32
Operação em Santa Helena prende quatro e investiga servidor público por fraude
18/06/2026 às 15:02
Caminhoneiro é preso na região com quase duas toneladas de maconha
18/06/2026 às 11:26
PCPR cumpre 27 mandados contra fraudes milionárias no transporte escolar de Santa Helena
18/06/2026 às 06:57