Portal da Cidade Santa Helena

AÇÃO POLICIAL

Polícia fecha ponto de drogas e prende dois envolvidos durante operação

Ação resultou na apreensão de maconha, cocaína, dinheiro, celulares e uma réplica de arma durante abordagem realizada no momento de uma venda

Publicado em 28/08/2026 às 08:38

(Foto: Polícia Militar)

Uma ação conjunta do serviço de inteligência do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM) e de uma equipe policial de área resultou na prisão de duas pessoas e no fechamento de um ponto utilizado para o comércio de drogas em Ouro Verde do Oeste.

A ocorrência foi registrada após os policiais iniciarem o monitoramento do imóvel. Durante a vigilância, as equipes identificaram uma movimentação considerada suspeita e decidiram realizar a abordagem no momento em que uma negociação de entorpecentes estava acontecendo.

No local, foi presa a mulher apontada como responsável pelo funcionamento do ponto de venda. O homem que, segundo a polícia, havia acabado de comprar a droga também foi detido.

Drogas estavam prontas para venda

Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram 364 gramas de maconha e 45 gramas de cocaína. Conforme as informações repassadas pela equipe, os entorpecentes estavam fracionados e preparados para comercialização.

Também foram localizados diversos objetos utilizados no preparo, fracionamento e pesagem das drogas.

Além dos entorpecentes, a ação resultou na apreensão de R$ 2.230 em dinheiro, quatro aparelhos celulares e uma réplica de arma de fogo.

Os dois envolvidos foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, às autoridades competentes para os procedimentos legais.

A ação faz parte do trabalho de combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança na região Oeste do Paraná.

Fonte: Polícia Militar

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp