conhecimento
Sicredi Saber reúne cerca de 800 pessoas em Cascavel com palestra de Paulo Herrmann
Ex-CEO da John Deere Brasil destacou que momentos de crise exigem adaptação, inovação e visão de longo prazo para transformar desafios em crescimento
Publicado em 05/08/2026 às 16:12
O Sicredi Saber retomou sua programação de palestras abertas aos associados na noite desta segunda-feira (4), em Cascavel, reunindo cerca de 800 associados no Salão Social Hermínio Grolli.
O palestrante foi Paulo Herrmann, uma das principais referências do agronegócio brasileiro, que conduziu a palestra "Crises ou Oportunidades?", promovendo uma reflexão sobre os desafios atuais do setor e as perspectivas para produtores, empresários e lideranças.
Ex-CEO da John Deere Brasil por dez anos e atual CEO da FIERGS e da PH Advisory Group, Herrmann compartilhou experiências acumuladas ao longo de mais de quatro décadas de atuação no agronegócio, destacando que momentos de instabilidade podem ser transformados em oportunidades para quem investe em conhecimento, inovação e planejamento. "O agro brasileiro sempre foi construído sobre desafios. Quem aprende a se adaptar, investir em tecnologia e manter uma visão de longo prazo encontra oportunidades mesmo nos cenários mais complexos. As crises passam, mas a capacidade de evoluir permanece", afirmou o palestrante.

Retomada do evento
Para o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostin, o retorno do Sicredi Saber reforça o propósito da cooperativa de promover conhecimento e contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde está presente. "O Sicredi acredita que investir em educação é investir no futuro das pessoas e das regiões. Retomar o Sicredi Saber com um nome da relevância de Paulo Herrmann demonstra nosso compromisso em levar conteúdo de qualidade aos nossos associados e à comunidade, estimulando reflexões que contribuem para o desenvolvimento econômico e social."
Após um período sem edições, o Sicredi Saber retorna em 2026 com uma programação que percorrerá Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, levando especialistas de diferentes áreas para discutir temas atuais e relevantes.
Além da palestra, os participantes conheceram mais sobre o Juntos, programa de fidelidade do Sicredi, que esteve presente no evento com ativações especiais. Durante a noite, os associados puderam esclarecer dúvidas e conhecer as formas de acumular pontos para trocar por presentes e experiências.
Ao longo de sua trajetória, o Sicredi Saber já trouxe ao público palestrantes como Mário Sérgio Cortella, Leandro Karnal e Marcos Meier, consolidando-se como um dos principais projetos institucionais da cooperativa voltados à disseminação do conhecimento e ao fortalecimento das comunidades.

Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 10 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 3000 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. A Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, uma das maiores cooperativas do Sistema Sicredi possui quase 300 mil associados em 102 agências de atendimento.
Fonte: Assessoria
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Copa Lindeira de Futebol Suíço Itaipu 2026 terá disputas no masculino 40+ e feminino livre
11/08/2026 às 07:33
Xadrez impulsiona aprendizado na Escola Marechal Deodoro de Pato Bragado
07/08/2026 às 16:12
Prefeito de Pato Bragado é premiado por projeto de monitoramento inteligente
06/08/2026 às 16:09
Saiba como aconteceu o incidente com adolescente picado por cobra cascavel
06/08/2026 às 14:00
Talento de Entre Rios do Oeste vai representar o Brasil em Olimpíada Mundial de Matemática
06/08/2026 às 09:13
Adolescente é socorrido após ser picado por cobra cascavel em distrito na região
06/08/2026 às 08:01