Portal da Cidade Santa Helena

Dengue

Com uma morte em investigação, dengue continua escalada de crescimento em SH

Além de mais 44 casos confirmados, uma morte está sob investigação, falecimento que aconteceu na semana passada na cidade

Publicado em 19/03/2024 às 17:06

(Foto: Ilustrativa/ Freepik)

Foi divulgado nesta terça-feira (19), mais um boletim epidemiológico, como tem acontecido semanalmente em função do aumento do número de casos que vem sendo registrado constantemente neste ano.

Além de mais 44 casos confirmados, uma morte está sob investigação, falecimento que aconteceu na semana passada na cidade, de uma senhora idosa, moradora do centro e com comorbidade. A Secretaria de Saúde aguarda o resultado dos exames que estão no Laboratório Central do Estado do Paraná, o LACEN.

No último boletim, haviam 102 casos confirmados, número que saltou para 146 hoje. Até aqui, 337 casos foram descartados, enquanto que 228 estão notificados ou aguardam resultado.

Lideranças da comunidade continuam participando da campanha que a prefeitura faz através da divulgação de vídeos, conclamando toda população a cuidar, evitando água parada.

Hoje, o pastor Clademir Martins, presidente do COPESH, Conselho de Pastores Evangélicos, também deixou seu apelo para que todos se envolvam no combate ao mosquito transmissora da dengue.


Fonte:

Deixe seu comentário