Portal da Cidade Santa Helena

Projeto

Esporte em Sua Casa ofertará atividades físicas para os idosos de Santa Helena

Semanalmente, profissionais de Educação Física irão até às residências dos idosos para a realização de alongamentos, danças e exercícios físicos

Publicado em 09/05/2021 às 23:22

(Foto: Ilustrativa/Freepik)

0:00
0:00

Terá início nesta quarta-feira, (12) o projeto Esporte em Sua Casa idealizado pela Secretaria Municipal de Esportes e com operacionalização do Departamento  de Lazer juntamente com a Secretaria de Assistência Social.

Como funciona: mediamente agendamento prévio, semanalmente os profissionais de Educação Física irão até às residências dos idosos para a realização de alongamentos, danças e exercícios físicos. Como medida de prevenção à Covid-19, eles permanecerão na frente das casas e os idosos, poderão desenvolver as atividades, na varanda ou mesmo ao ar livre desde que seja na parte interna do terreno.

"A ideia é que eles se movimentem e interajam com a equipe para evitar o sedentarismo neste período de Pandemia que restringe as pessoas a desenvolver atividades coletivas e também possam ter um momento de descontração", afirma a secretária de Esportes e Lazer, Juliana Ladeia Costa.

Primeiramente serão contemplados os idosos inscritos no CRAS - Centro de Referência de Assistência Social e, na sequência, o projeto será ampliado para os grupos do Centro Social do Idoso e para todos que quiserem a presença da equipe em sua casa, conforme explica a secretária de Assistência Social, Shirla Patrícia Weber Sterchile:

"Semanalmente terá Esporte em Sua Casa e convidamos a todos os idosos interessados em participar desta iniciativa para efetuar sua inscrição pelo 3268-8368", destaca.


Fonte:

Deixe seu comentário