Portal da Cidade Santa Helena

saúde

Novo Centro Odontológico reforça a evolução da Saúde Pública de Santa Helena

A unidade irá concentrar uma série de procedimentos, ampliando o acesso ao tratamento odontológico gratuito e de qualidade

Publicado em 26/12/2022 às 10:19

(Foto: Assessoria)

Nesta sexta-feira (23), foi realizada a solenidade de inauguração do novo Centro Odontológico Municipal de Santa Helena. A unidade, que fica nas instalações do Antigo PAM, irá concentrar no mesmo local uma série de procedimentos em saúde bucal, ampliando o acesso ao tratamento odontológico gratuito e de qualidade.

“É um grande avanço para a Saúde Pública municipal, com mais uma especialidade sendo resolvida aqui, mais perto da casa do nosso cidadão”, destacou o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade (Zado). “A cada conquista, sempre feita com muito planejamento e estudo, Santa Helena vai se firmando como uma referência na região”

Entre os serviços que serão oferecidos no Centro, estão endodontia, cirurgia oral menor e prótese dentária. “Com a implantação, grande parte dos munícipes serão atendidos aqui em Santa Helena, reduzindo os deslocamentos e facilitando o acesso aos serviços", destaca a secretária municipal de Saúde, Vanessa Biesdorf.

A secretária ressalta que o Centro faz parte da atenção secundária em Saúde, ou seja, os pacientes serão encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde para receberem os cuidados no local. “Ele atuará como uma referência para as UBSs e a partir do dia 9 de janeiro já estará em funcionamento e atendendo nossa população”, explica Vanessa. 

Presente na inauguração, o vereador Anderson Draghetti destacou a importância da nova unidade e lembrou de uma indicação sua, feita em 2021. “Uma pessoa que precisava deste tipo de atendimento me procurou e fomos atrás de como poderia ter essa referência aqui em Santa Helena e quais equipamentos seriam necessários para ter o serviço e reduzir os deslocamentos e viagens”, disse o vereador. 

Também participaram da inauguração as idealizadoras do projeto, Maysa Paula Terol Vivas e Tabata Webber Maldaner, bem como o vereador Valmir Federizzi e a equipe de servidores da Saúde.

Fonte:

Deixe seu comentário