Portal da Cidade Santa Helena

TEMPO

Instabilidade continua no fim de semana, com chuva e risco de temporais em Santa Helena

O tempo segue instável ao longo do dia e continuidade das precipitações no domingo

Publicado em 10/10/2026 às 07:37

(Foto: Portal da Cidade Santa Helena)

O sábado (10) será de tempo instável em Santa Helena, com sensação de abafamento e previsão de chuva no ao longo do dia.

De acordo com o Simepar, o acumulado previsto de 9,1 milímetros. Mesmo com a possibilidade de o sol aparecer em alguns períodos, a presença de nuvens e as instabilidades devem predominar.

As temperaturas variam entre 21°C e 26°C. A combinação de calor e umidade elevada deve contribuir para a sensação de tempo abafado. A umidade relativa do ar fica entre 72% e 96%, indicando uma atmosfera bastante úmida.


Além da chuva, há possibilidade de raios e rajadas de vento. A previsão aponta ventos de nordeste a 11 km/h, com rajadas que podem chegar a 50 km/h.

Por isso, é importante ter atenção durante as atividades ao ar livre e nos deslocamentos, especialmente nos períodos de chuva mais intensa.

Tendência para os próximos dias

A instabilidade também deve continuar nos próximos dias. No domingo (11), a previsão indica temperaturas entre 21°C e 26°C, com 98% de probabilidade de chuva e acumulado estimado em 21,6 milímetros. Os ventos devem soprar de nordeste a 7 km/h, com rajadas de até 36 km/h.

Na segunda-feira (12), as temperaturas ficam entre 20°C e 22°C, indicando uma queda nos termômetros. 

Fonte: Portal da Cidade Santa Helena com informações do Simepar

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp