Portal da Cidade Santa Helena

METEOROLOGIA

Santa Helena pode registrar pancadas de chuva ao longo desta quarta-feira

Mesmo com possibilidade de chuva, as temperaturas devem subir nos próximos dias, chegando a 28°C na quinta e na sexta-feira

Publicado em 21/10/2026 às 06:43

(Foto: Portal da Cidade Santa Helena)

Santa Helena tem previsão de chuva nesta quarta-feira (21), com temperaturas amenas e possibilidade de períodos de sol entre as nuvens.

Conforme os dados do Simepar, os termômetros devem variar entre 20°C e 24°C, enquanto a probabilidade de precipitação chega a 98%.

A previsão indica volume acumulado de 9,6 milímetros de chuva ao longo do dia. Isso significa que podem ocorrer pancadas isoladas, embora o cenário possa variar.

Em todo o Paraná, há previsão de chuva localizada, e não estão descartados temporais em alguns pontos do estado.

Os ventos devem predominar de nordeste em Santa Helena, com velocidade de 14 km/h e rajadas que podem chegar a 41 km/h. Essas rajadas são períodos curtos em que o vento sopra com mais força e podem exigir atenção em atividades ao ar livre.

A umidade relativa do ar deve ficar entre 58% e 90%, indicando variação na quantidade de umidade presente no ar. Apesar da previsão de chuva e do aumento da nebulosidade, não há indicação de frio intenso ou calor excessivo para o município nesta quarta-feira.

Próximos dias


Para os próximos dias, a tendência é de elevação das temperaturas máximas, que podem chegar a 28°C na quinta (22) e na sexta-feira (23).

A previsão também indica chuva nesses dois dias, com possibilidade de pancadas isoladas, enquanto as temperaturas mínimas devem ficar entre 19°C e 20°C.

Fonte: Portal da Cidade Santa Helena com informações do Simepar

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp