Portal da Cidade Santa Helena

Santa Helena

Artesãos da cidade participam de evento para estruturação regional do artesanato

Evento aconteceu em Pato Bragado e teve a participação de aproximadamente 150 artesãos

Publicado em 30/08/2022 às 16:20

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

0:00
0:00

No último sábado (27), 19 artesãos de Santa Helena, através do Departamento de Cultura de Santa Helena, estiveram presentes em Pato Bragado no primeiro encontro da Rede de Cooperação do Artesanato, por intermédio do Programa de Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu (PGR), pelo eixo ‘inovação’. 

O PGR é embasado em 11 eixos: governança, gestão pública, sustentabilidade, negócios e renda, saúde, papel da universidade, inovação, agricultura familiar, segurança e competitividade para a cadeia produtiva, infraestrutura e segurança pública. 

De acordo com o diretor de Cultura de Santa Helena, Edson Vieira, aproximadamente 150 artesãos e artesãs de 16 municípios da região lindeira ao Lago de Itaipu participaram do evento que contou com a palestra ‘Os artesãos e o artesanato – a importância deste segmento’, com a especialista Izamara Carniatto. 

“Essa estruturação do artesanato, as reuniões para a formação da Rede de Cooperação iniciaram em abril e percorreram 16 municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. A partir dos primeiros contatos, dinâmicas e produtos refletiram o resultado positivo para a atividade regional'', destacou Edson Vieira.


Fonte:

Deixe seu comentário