Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Santa Helena tem 28 vagas para o Bolsa Qualificação Cultural

As inscrições já estão abertas e exigem a comprovação da atividade cultural do interessado, como o envio de vídeos ou fotos

Publicado em 16/09/2021 às 15:22

(Foto: Assessoria )

O Governo do Estado lançou o Programa de Bolsa Qualificação Cultural que vai operacionalizar aulas em sistema de EAD e oferecer um valor mensal para os artistas inscritos.

Para Santa Helena, foram ofertas 28 vagas que podem ser preenchidas por músicos, atores, bailarinos ou qualquer outras pessoa que atua no ramo artístico. 

Este projeto, segundo o diretor do departamento de Cultura de Santa Helena, Darlei Prass, veio para amenizar os danos causados pela Pandemia entre os trabalhadores do setor cultural, grandes afetados pela proibição de shows, apresentações e espetáculos: "É um incentivo que alia o repasse financeiro ao aprendizado pois os contemplados deverão participar de cursos sobre a elaboração de projetos culturais e também da área específica de cada participante", explica.

O programa prevê três módulos de 40 horas/aula. A cada módulo o participante tem o direito de receber R$ 1 mil. No total, cada participante terá o direito de receber R$ 3 mil.

As inscrições já estão abertas e exigem a comprovação da atividade cultural do interessado, como o envio de vídeos ou fotos. Quem não possuir esses materiais, também pode se dirigir até o departamento de Cultura onde haverá uma avaliação curricular.

Feslena

Também estão disponíveis, a partir de hoje no departamento de Cultura, as inscrições do Feslena para as categorias, infantil, gospel, popular e sertaneja. Para participar, é preciso apresentar um comprovante de residência, documentos pessoais e a letra da música que irá interpretar. O festival está agendado para os dias 30 de setembro e 01 de outubro.

Links úteis:

Inscrição Bolsa Qualificação Cultural 

https://inscricoes.apps.uepg.br/

Regulamento Feslena

https://santahelena.atende.net/cidadao/pagina/atende.php?rot=1&aca=571&ajax=t&processo=viewFile&ajaxPrevent=1631802700086&file=461753A1397A83EFE668CA4D2AD3EE4ADE576779&sistema=WPO&classe=UploadMidia

Fonte:

Deixe seu comentário