Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Trio Turiaçu é aplaudido por músicos e apreciadores da cultura, em Santa Helena

O evento se deu em homenagem ao Dia do Músico comemorado, no dia 22 de novembro, e foi prestigiado por artistas locais e apreciadores de concertos

Publicado em 24/11/2021 às 15:13

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria )

A Prefeitura de Santa Helena através do Departamento de Cultura e em parceria com a Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e Itaipu Binacional, promoveu nesta segunda-feira, o espetáculo Trio Turiaçu.

O evento se deu em homenagem ao Dia do Músico comemorado, no dia 22 de novembro, e foi prestigiado por artistas locais e apreciadores de concertos.

Com repertório de música regional brasileira e latina, o Trio Turiaçu realizou sua apresentação, abordando as peculiaridades históricas e técnicas de cada instrumento componente (Acordeon, Acordeon Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira), bem como suas possibilidades e estilos musicais, onde são mais popularmente difundidos. Apresentando de maneira didática, envolvendo o público durante o concerto, promovendo e motivando a formação de plateia.

Cada participante foi convidado a doar livros e brinquedos que foram destinados aos estudantes da rede municipal de ensino.

Fonte:

Deixe seu comentário