Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Transferência de recursos através do Renda SH movimenta economia local

Empresas podem se cadastrar para comercializar produtos através do Renda Santa Helena

Publicado em 30/01/2024 às 15:33

(Foto: Portal da Cidade Santa Helena)

O programa Renda Santa Helena agiliza processos e facilita aquisições de produtos e serviços pela população que mais necessita e os beneficiários tem liberdade de escolha com nova fórmula de repasses.

Programa Renda Santa Helena, transforma o modo com que se auxilia a população mais vulnerável, principalmente e dá oportunidade para empresas locais se cadastrar e comercializar os vários produtos que antes eram entregues diretamente pelo município.

O que era distribuído em produtos ou serviços, passava em licitação quando eram selecionadas empresas ou profissionais que recebiam da prefeitura para atender a demanda necessária da área social.

Agora, cada pessoa que está incluída na faixa populacional que tem direito aos vários programas, recebe através de cartão de crédito para cada fim ou até em dinheiro.

Dois exemplos práticos são: auxílios alimentação e higiene e também moradias. Um que destina alimentos e outros suprimentos para o dia a dia que passou a se chamar “Progredir”, outro, que fornece materiais e mão de obra para ampliação e reformas de residências, o “Mãos a Obra”.

Fonte:

Deixe seu comentário