Portal da Cidade Santa Helena

Educação

Prefeitura e IFPR podem viabilizar mais seis cursos técnicos em Santa Helena

Os cursos serão gratuitos, com a duração de 24 meses e concederão diploma de técnico de nível médio

Publicado em 25/03/2024 às 15:54

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A Administração Municipal e o Instituto Federal do Paraná - IFPR anunciam a possibilidade de realização de seis cursos técnicos gratuitos a partir de 2025. 

Os cursos serão gratuitos, com a duração de 24 meses e concederão diploma de técnico de nível médio. As aulas, na modalidade EAD (à distância), serão semanais e ocorrerão na Escola Inês Mocellin, com o acompanhamento de uma tutora.

A formação ofertada destina-se a estudantes que já concluíram o ensino médio e buscam a capacitação para atuar em distintas áreas através dos seguintes cursos técnicos: 

Segurança o Trabalho, Serviços Públicos, Administração, Meio Ambiente, ACS – Agente Comunitário de Saúde e Logística.

Esta é mais uma importante oportunidade de formação profissional em Santa Helena e para conhecer o interesse dos munícipes sobre os cursos a serem ofertados, a Administração Municipal convida os interessados a preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/13jo-mevahfYuWXh60wYo7tCeZqpY-g6fnjXh1ci5VtY/edit 

Dúvidas? Entre em contato com a assessora Vera Viviane Schmidt Abomorad, pelo telefone 3268-8286. 

Momento emocionante

Em dezembro do ano passado, IFPR e a Prefeitura de Santa Helena celebraram a conclusão dos Cursos de Qualificação Profissional gratuitos ofertados, numa parceria inédita, pelas duas instituições. 

Ao todo, foram 95 concluintes dos cursos presenciais de: Assistente de Controle de Qualidade; Recepcionista; Assistente de Recursos Humanos; Assistente Administrativo; e Promotor de vendas.

Na ocasião, compareceram ao evento o reitor eleito do IFPR, Adriano Willian da Silva; a diretora-geral eleita do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Kayla Garmus; o prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, o Zado; o deputado federal e secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, além da diretora de Planejamento e Administração do IFPR Foz, Monice Aquino, o diretor de Pesquisa e Extensão do IFPR Foz e Arcângelo Signor, entre outros representantes institucionais.

Fonte:

Deixe seu comentário