Portal da Cidade Santa Helena

EMERGÊNCIA

Incêndio em apartamento mobiliza Bombeiros e provoca evacuação de 70 pessoas

Três pessoas receberam atendimento do Siate por suspeita de inalação de fumaça; geladeira ficou destruída pelas chamas

Publicado em 27/10/2026 às 08:56

(Foto: Reprodução/Catve)

Um incêndio em um apartamento mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) na noite de ontem (26), no bairro Santo Inácio, em Cascavel.

Por segurança, cerca de 70 pessoas precisaram deixar o prédio durante o atendimento da ocorrência.

As primeiras informações apontam que o fogo pode ter começado na geladeira do imóvel, mas a origem das chamas ainda não foi confirmada.

Duas viaturas de combate a incêndio do tipo ABTR e o oficial de área dos Bombeiros foram deslocados para controlar a situação.

Durante o incidente, uma moradora de aproximadamente 25 anos inalou fumaça. Conforme as informações apuradas, o marido utilizou uma toalha para protegê-la e conseguiu retirá-la do apartamento. Uma vizinha também teria sido exposta à fumaça.

Ao todo, três pessoas — a moradora, o marido e a vizinha — receberam atendimento das equipes do Siate devido à suspeita de inalação de fumaça.

Segundo a aspirante a oficial Sarah, do Corpo de Bombeiros, nenhuma delas apresentava ferimentos graves ou sinais evidentes de queimaduras. No momento do atendimento, as equipes avaliavam a necessidade de encaminhamento hospitalar.


Geladeira ficou destruída pelas chamas

De acordo com a oficial, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio rapidamente. Apesar disso, a geladeira do apartamento ficou completamente deteriorada pelo fogo.

Até o momento, não foi possível confirmar se o eletrodoméstico foi o ponto de origem do incêndio.

As causas da ocorrência seguem desconhecidas. Também não foram divulgados detalhes sobre a extensão dos danos no imóvel.

A evacuação do prédio foi realizada como medida de segurança durante o combate às chamas e o atendimento às pessoas que podem ter sido afetadas pela fumaça.

Fonte: Portal da Cidade Santa Helena com informações do Catve

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp