Portal da Cidade Santa Helena

Lindeiros

Apresentação Programa de Governança por município alinha demandas regionais

As reuniões já foram realizadas em SH, MCR, Pato Bragado, Terra Roxa, Mundo Novo (MS), Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste

Publicado em 20/07/2021 às 05:56

(Foto: Assessoria )

Continua o trabalho de contato com as administrações municipais, câmaras de vereadores e associações comerciais da região lindeira para alinhamento e levantamento de demandas que irão compor o ‘Programa Governança, Inovação e Inteligência para Desenvolvimento dos Arranjos Produtivos nos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu’. Foram feitas reuniões com oito municípios até esta terça-feira (20).

As reuniões já foram realizadas em Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado, Terra Roxa, Mundo Novo (MS), Entre Rios do Oeste, São José das Palmeiras, Santa Helena e Diamante do Oeste.

O cronograma segue dia 22 em Missal e Itaipulândia. Dia 23 em Guaíra e Mercedes. Dia 27 em Medianeira e São Miguel do Iguaçu e dia 29 em Santa Terezinha de Itaipu e Foz do Iguaçu.

O contato está sendo feito pela diretora técnica do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Sandra Finkler e pelos professores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Douglas Roesler e José Ângelo Nicácio.

 A reunião em Santa Helena contou a presença do prefeito, Evandro Grade (Zado), que é vice-presidente do Conselho dos Lindeiros, além do vice-prefeito, Clademar Maraskin (Dinho), presidente da Câmara de Vereadores, Fabrícia Bendendo, presidente da Acisa, Claudete Remor e do coordenador do movimento Iguassu Valley Santa Helena, Wyllian Kuhn.

Demandas regionais

Conforme o prefeito, a avaliação do trabalho que está sendo desenvolvido é muito importante. “Reconhecemos a iniciativa do presidente, Heraldo Trento, de ouvir os municípios para definir algumas metas e trabalhar em conjunto”, ressalta.

Infraestrutura e logística, saúde, com investimentos em hospitais, e turismo, são os principais destaques, segundo Evandro Grade. “É muito importante para o setor empresarial e população em geral a formação deste tipo de parcerias para melhorar todo o ecossistema”, observar Wyllian Kuhn.

Em seguida as demandas serão apresentadas à Itaipu Binacional, e governos do Estado e Federal, na busca por recursos.

Fonte:

Deixe seu comentário