Portal da Cidade Santa Helena

Região

Equipe da Acisa divulga Expo Sta Helena e Rural Tech no Show Rural, em Cascavel

A equipe também fez contato com algumas empresas de Santa Helena que expõem no Show Rural e demais parceiros

Publicado em 07/02/2023 às 15:39

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

A equipe de colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena (Acisa), visitou, nesta segunda-feira (06), o Show Rural em Cascavel. A visita teve o intuito de estímulo a novas ideias e divulgar, tanto o Rural Tech Santa Helena, de 6 a 8 de julho, quanto a Expo Santa Helena, de 25 a 28 de maio.

A equipe também fez contato com algumas empresas de Santa Helena que expõem no Show Rural e demais parceiros.

O contato e busca por informações embasam a organização e realização de eventos da Acisa, além de servir de experiência em exposições, ou iniciativas similares no município.

O diretor executivo da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena, Henry Mertz, destaca que o objetivo também foi divulgar os eventos realizados no município para despertar o interesse em participar. “Algumas empresas fazem parcerias com empresas de Santa Helena e participam tanto da Expo Santa Helena, quanto do Rural Tech”, destaca.

Expo Santa Helena

A Comissão Central Organizadora (CCO), da Expo Santa Helena trabalha nos primeiros alinhamentos para a edição 2023. Dentre os quesitos está o processo de organização e definição de atrativos, juntamente com a Administração Municipal e entidades parceiras, além de procedimentos de estrutura geral e gastronômica.

Conforme os organizadores, três shows nacionais estão confirmados, paralelamente à exposição da indústria, comércio e prestação de serviços de Santa Helena e região, além de outros atrativos para agregar em fomento à economia e entretenimento.

Rural Tech

Os trabalhos também já iniciaram para o Rural Tech Santa Helena – Tecnologia e Inovação para o Campo, que terá a segunda edição de 6 a 8 de julho de 2023.

Dentre os objetivos está a construção e difusão do conhecimento por meio de transferência de tecnologia e capacitação para o desenvolvimento mais sustentável; elaboração, discussão, implementação e avaliação de políticas públicas; fortalecimento das cadeias produtivas locais e do turismo rural através da comercialização e divulgação dos produtos da agricultura familiar.

O público alvo do evento é formado por produtores rurais de Santa Helena e região, e estudantes de nível médio, colégios técnicos e institutos federais, estudantes de graduação das áreas agrárias e correlacionadas, e a população interessada nos temas em pauta.

Fonte:

Deixe seu comentário