Portal da Cidade Santa Helena

parceria

Itaipu e Lindeiros trabalham a circulação de três exposições itinerantes

Essa parceria estratégica reflete o comprometimento com a promoção da arte, educação, cultura e ciência na região

Publicado em 15/04/2024 às 14:37
Atualizado em

Exposição “Territórios Revelados” (Foto: Assessoria)

Em uma realização do Convênio Linha Ecológica, parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho dos Municípios Lindeiros inicia a circulação três exposições itinerantes pelo território.

Essa parceria estratégica reflete o comprometimento com a promoção da arte, educação, cultura e ciência na região, destacando a importância de criar espaços que estimulem o desenvolvimento cultural, a sensibilização do olhar, a aprendizagem e o engajamento comunitário.

"Territórios Revelados"

A primeira exposição, "Territórios Revelados", oferece uma imersão nas paisagens naturais lindeiras ao Lago de Itaipu através dos registros fotográficos de Edino Krug, funcionário de Itaipu, lotado no escritório de Santa Helena.

As fotografias de Krug capturam a essência da biodiversidade, incentivando o espectador a perceber a beleza fugaz do agora e a importância da preservação ambiental. Esta exposição está aberta para visitação na Prefeitura de Santa Helena, a partir dia 10 de abril, até 31 de maio.

"Ciência na Esfera"

A segunda exposição, "Ciência na Esfera", é uma aventura interativa pelo universo da ciência, utilizando tecnologias imersivas para simplificar conceitos complexos. Visitantes de todas as idades poderão explorar os mistérios do universo, as maravilhas do mundo microscópico, e muito mais, de forma simples e cativante. A exposição foi no dia 11 de abril de 2023, no Museu Histórico Willy Barth em Toledo.

 "Ventana"

A terceira e última exposição, "Ventana", da artista visual Cleise Vidal, propõe uma reflexão sobre a relação humana com o ambiente circundante. Através de 10 obras pintadas com tinta acrílica, Vidal utiliza o conceito de "janela" para explorar as conexões entre o ser humano e o mundo. A exposição será realizada na Casa da Cultura Assis Chateubriand, e inaugura no dia 18 de abril, às 20 horas.

Estas exposições são umas oportunidades da comunidade para explorar, refletir e se engajar com o mundo ao seu redor de maneiras significativas.


Fonte:

Deixe seu comentário