DESENVOLVIMENTO
Pato Bragado inicia grupo de trabalho para fortalecer compras públicas
Parceria com o Sebrae busca aperfeiçoar licitações, ampliar a participação de empresas locais e tornar a gestão mais eficiente
Publicado em 30/07/2026 às 17:24
A Administração de Pato Bragado realizou, na última quarta-feira (29), uma reunião de alinhamento com representantes do Sebrae para dar início a um grupo de trabalho voltado ao fortalecimento das compras públicas e ao aprimoramento dos processos licitatórios do município.
Participaram do encontro o prefeito John Nodari, secretário de Administração, Lucas Blatt, secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Gilmar Túlio, procurador jurídico, Márcio Neukamp, diretor de departamento, Cleiton Gentelini, consultor credenciado ao Sebrae, José Altair Schimmelpfening e a gestora de projetos de Políticas Públicas do Sebrae, Angélica Weirich.
A iniciativa partiu de uma indicação do prefeito John Nodari, que propôs a criação de um grupo de trabalho com o objetivo de compreender de forma mais ampla o atual panorama das compras públicas no município e construir estratégias para fortalecer essa área.
Durante a reunião, foram debatidos aspectos relacionados aos processos de licitação, à participação de empresas locais nas contratações públicas e às oportunidades de aperfeiçoamento da gestão.
A parceria com o Sebrae contribuirá com suporte técnico e estratégico para a elaboração de ações que promovam maior eficiência, transparência e desenvolvimento econômico.
Fonte: Assessoria
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Cobra sucuri surpreende família após aparecer em córrego
03/08/2026 às 08:21
Pato Bragado instala Comitê Estratégico para fortalecer a alfabetização na rede municipal
30/07/2026 às 08:18
INMET emite alerta de tempestade com risco de granizo para a região
28/07/2026 às 14:53
INMET alerta para tempestade com risco de granizo em Santa Helena e região neste sábado
24/07/2026 às 22:07
Formação pedagógica reúne professores para planejar segundo semestre em Pato Bragado
23/07/2026 às 17:20
Pato Bragado realiza oficina de saboaria com foco em renda e sustentabilidade
23/07/2026 às 07:45