SAÚDE PREVENTIVA
Pato Bragado amplia ações de prevenção com Agosto Azul e Multivacinação
Mobilização reuniu serviços de prevenção e diagnóstico precoce, além de reforçar a importância da vacinação
Publicado em 31/08/2026 às 08:40
A Administração de Pato Bragado, por intermédio da Secretaria de Saúde em parceria com a Acibra e o Ceonc, realizaram no último sábado (29) uma mobilização especial do Agosto Azul, integrada ao Dia D da Multivacinação.
A iniciativa reuniu diferentes serviços de saúde, com foco na prevenção, no diagnóstico precoce e na promoção da qualidade de vida.

Ao longo do dia, foram oferecidos atendimentos médicos para avaliação dos exames de PSA, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, avaliações odontológicas, aferição da pressão arterial, testes de glicemia e triagem.
A ação também reforçou a importância de manter a carteira de vacinação atualizada, orientando pais e responsáveis a verificarem a situação vacinal de crianças e adolescentes de até 15 anos.
Entre os destaques esteve a vacinação contra a poliomielite, destinada a crianças de 4 anos até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

Fonte: Assessoria
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Pato Bragado promove atividades especiais pela Semana da Pessoa com Deficiência
28/08/2026 às 08:44
Lua quase desaparece no céu e eclipse encanta observadores na madrugada
28/08/2026 às 08:04
Oktoberfest 2026 em Pato Bragado terá jantar beneficente e três dias de programação
27/08/2026 às 16:50
Pato Bragado promove ações de saúde do homem e Dia D da Multivacinação neste sábado
26/08/2026 às 19:40
Palestra promove reflexão sobre protagonismo feminino e saúde mental em Pato Bragado
26/08/2026 às 09:35
Família se despede de empresário após 108 dias de espera pela liberação do corpo
26/08/2026 às 09:22