TRADIÇÃO E CIVISMO
Semana cívica marca início das celebrações da Independência em Pato Bragado
Programação segue até 6 de setembro, com atividades envolvendo estudantes e comunidade
Publicado em
01/09/2026 às 15:58
Atualizado em
A Secretaria de Educação e Cultura de Pato Bragado iniciou, nesta terça-feira (1º), a programação da Semana Cívica, que segue até 6 de setembro em celebração à Independência do Brasil, que completa 204 anos em 2026.
A abertura ocorreu às 8 horas, na Rua Coberta, com a presença de autoridades e apresentações cívicas dos estudantes dos educandários do município.
O prefeito John Nodari destacou a importância de estimular, desde a infância, valores como patriotismo e cidadania.
A programação também busca promover reflexões sobre respeito, convivência e valorização da pátria, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes e participativos.

Desfile cívico
No dia 6 de setembro, a partir das 7h30, será realizado o tradicional desfile cívico. O trajeto será pela Rua Maringá, com saída nas proximidades do Destacamento da Polícia Militar e chegada na Rua Florianópolis.
A programação contará com a fanfarra e orquestra municipal, misses e misters da terceira idade, misses, CMEI Gotinha de Mel, Escola Municipal Marechal Deodoro, Colégio Estadual Pato Bragado, Grupo Rejuvenescer, grupo da Saúde, Carangas Company, pelotão do Exército da Companhia de Guaíra e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), entre outras atrações.

Fonte: Assessoria
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Defesa Civil oferece curso gratuito; moradores de Santa Helena podem participar
31/08/2026 às 14:39
Pato Bragado amplia ações de prevenção com Agosto Azul e Multivacinação
31/08/2026 às 08:40
Pato Bragado promove atividades especiais pela Semana da Pessoa com Deficiência
28/08/2026 às 08:44
Lua quase desaparece no céu e eclipse encanta observadores na madrugada
28/08/2026 às 08:04
Oktoberfest 2026 em Pato Bragado terá jantar beneficente e três dias de programação
27/08/2026 às 16:50
Pato Bragado promove ações de saúde do homem e Dia D da Multivacinação neste sábado
26/08/2026 às 19:40