Portal da Cidade Santa Helena

Campanha

Sicredi apoia Dia C e promove ações com foco ao apoio à comunidade

O Dia C é um programa nacional de voluntariado das cooperativas brasileiras, que iniciou no dia 03 de maio e vai até o dia 11 de junho

Publicado em 07/05/2021 às 02:34
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Dia de Cooperar é um programa nacional de voluntariados das cooperativas brasileiras que começou em 2009 em Minas Gerais. Em 2013 programa foi ampliado para todos os estados.

O Dia C tem como objetivo beneficiar as comunidades através do voluntariado, onde as lideranças, a diretoria das cooperativas juntamente com seus colaboradores são voluntários em ações sociais nas comunidades. Essas ações dependem muito da necessidade de cada região, de cada município. O Dia C será comemorado este ano no sábado 03/07.

Com a pandemia desde o ano passado, muitas ações de reunir as pessoas em locais públicos com aglomeração ficaram suspensas. Pensando nisso, este ano será diferente, onde a cooperativa está fazendo uma ação voltada a arrecadação de alimentos e produtos de higiene pessoal, que serão doados para entidades e famílias do nosso município.

Para participar da campanha do Dia C e é muito simples, você pode levar sua doação até uma das três agências do município ou fazer um Pix direto para a agência do Sicredi, que está na imagem abaixo.

As arrecadações estão acontecendo nas agências do Sicredi de São Roque, Sub Sede e também de Santa Helena, iniciaram no dia 3 de maio e se estendem até o dia 11 de junho.

A equipe do Sicredi convida toda comunidade de Santa Helena para participar do programa e assim envolver mais pessoas, já que é um benefício para a comunidade e as pessoas que aqui vivem.


Fonte:

Deixe seu comentário