Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Diretoria da Paraná Turismo conhece propriedades adeptas ao Turismo Rural em SH

O motivo da vinda para Santa Helena é inserir o município em um projeto macro do Governo do Estado que pretende evidenciar as potencialidades do Oeste

Publicado em 16/02/2022 às 09:23
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

O presidente da Paraná Turismo, Irapuan Cortes e a assessora técnica Patrícia Gusso, estiveram em Santa Helena recentemente para conhecer as propriedades locais que implantaram o Turismo Rural e aproveitaram para visitar os pontos turísticos.

A comitiva foi acompanhada pela Diretora de Turismo do Município, Janaina Paula Teodoro, diretor de Desenvolvimento Econômico, Henry Mertz, presidente do Conselho Municipal de Turismo - Comtur, Jackson Bueno e a Assessora Técnica e Coordenadora de Atividades da Adetur, Sara Fernanda de Moraes.

Segundo Janaina Teodoro, o motivo da vinda para Santa Helena é inserir o município em um projeto macro do Governo do Estado que pretende evidenciar as potencialidades do Oeste: "Eles ficaram impressionados com as propriedades que oferecem o Turismo Rural além das nossas belezas naturais, tudo foi registrado e fará parte de um planejamento estratégico que visa divulgar o Paraná com destino turístico para o Brasil e o mundo", explica.

Encontro de Motor Homes

No mesmo dia, a diretoria participou de uma reunião com o prefeito em exercício, Dinho Maraskin e os representantes dos Estradeiros, grupo que organiza e promove o Encontro Nacional de Motor Homes agendado para o primeiro semestre deste ano no Balneário Terra das Águas.

O que é

A Paraná Turismo é uma autarquia estadual, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e tem por objetivo executar a Política Estadual de Turismo (Lei nº 15973/2008) seguindo as orientações do Plano Plurianual (PPA) e do Plano Estadual de Turismo (Paraná Turístico 2026).

A missão é contribuir com a geração de empreendimentos, empregos, melhoria na qualidade de vida da população residente e satisfação dos que visitam o Paraná.

Fonte:

Deixe seu comentário