Portal da Cidade Santa Helena

Foz do Iguaçu

Obra da "maior roda gigante do Brasil" avança ao lado da Ponte da Integração

Estima-se que o novo atrativo construído pela empresa Gramado Parks tenha 99 metros de altura e 48 cabines climatizadas

Publicado em 14/09/2021 às 17:16

(Foto: Portal da Cidade Foz do Iguaçu )

A empresa Gramado Parks segue com a construção em ritmo acelerado da roda gigante que ficará no Marco das Três Fronteiras, ao lado da Ponte da Integração, a segunda em Foz do Iguaçu ligando o Paraguai, desta vez pela cidade de Presidente Franco. Essa roda gigante já é considerada a maior construída no Brasil.

Ainda não se sabe a data de inauguração e nem o tamanho exato que terá. Estima-se que seja algo em torno de 99 metros de altura (equivalente a um prédio de 30 andares) e 48 cabines climatizadas com ar-condicionado e capacidade para até oito pessoas por cabine. Essas cabines serão trazidas por navio. O futuro novo atrativo vai possibilitar uma visão panorâmica dos três países, Brasil, Paraguai e Argentina.

Segundo o site Hapfun, voltado a informações sobre parques de diversões, temáticos, aquáticos, lazer e entretenimento, a roda gigante de Foz do Iguaçu vai se chamar Foz Star, seguindo o exemplo da que foi instalada no Rio de Janeiro - Rio Star - e administrada pela mesma empresa, que também possuí uma roda gigante montada em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A previsão da empresa é instalar outras três no país, incluindo a de Foz do Iguaçu.

O terreno para o atrativo já foi preparado, as fundações já instaladas e a montagem do equipamento já foi iniciada. Falta agora saber quando será inaugurado e ficará à disposição do público. Mas isso, a empresa Gramado Parks não informa até o momento.

É possível que sua inauguração aconteça junto com a da segunda ponte Brasil-Paraguai, estimado para ser liberada em meados de 2022.

Até o final de agosto, a obra já alcançou 67% de conclusão, com R$ 155 milhões investidos, dos R$ 323 milhões previstos. Os recursos são provenientes do lado brasileiro da Itaipu Binacional.

Fonte:

Deixe seu comentário