Portal da Cidade Santa Helena

turismo

Projeto Caminhos do Iguaçu das Trilhas de Longo Curso é apresentado em SH

Objetivo é conscientizar e engajar a população e autoridades governamentais sobre as oportunidades significativas que o turismo sustentável pode oferecer

Publicado em 09/08/2023 às 16:18
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

Na quarta-feira (09) foi apresentado o projeto "Caminhos do Iguaçu das Trilhas de Longo Curso". O evento contou com a participação da comunidade, bem como de representantes do poder público, que puderam conhecer detalhes sobre a iniciativa que visa impulsionar o desenvolvimento socioeconômico e a conservação do meio ambiente não apenas em Santa Helena, mas em toda a região por meio do turismo.

Idealizado por especialistas, o projeto tem como objetivo principal conscientizar e engajar a população local e as autoridades governamentais sobre as oportunidades significativas que o turismo sustentável pode oferecer. Ao conectar o Parque Nacional de Ilha Grande em Guaíra ao Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu, o projeto abraça os municípios da região abrangida pela Adetur Cataratas e Caminhos, destacando Santa Helena como uma parte crucial desse itinerário ambicioso.

Durante a apresentação, a assessora técnica e coordenadora da Adetur Cataratas e Caminhos, Sara Fernanda de Moraes, juntamente com Erick Xavier, representante da Rede Brasileira de Trilhas de Longo Curso, elucidaram os detalhes da proposta. A visão central por trás do projeto é a união de lugares, comunidades e pessoas, transformando essa jornada em uma experiência única para todos os envolvidos.

A Adetur congrega 19 municípios da região, e o projeto se concentra inicialmente em locais com potencial infraestrutura, formando assim um sólido corredor turístico na área. A apresentação contou com a presença notável do Prefeito de Santa Helena, Evandro Miguel Grade, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aquiles Marcelo Alba, e de vereadores.


Fonte:

Deixe seu comentário