Portal da Cidade Santa Helena

Educação Financeira

Com apoio da Fundação Sicredi, peça teatral "#Juntos" passa por Santa Helena

O Sicredi acredita que por meio da educação financeira, as pessoas podem transformar sua relação com o dinheiro

Publicado em 11/08/2022 às 11:14
Atualizado em

O espetáculo contou com um público com mais de 250 alunos (Foto: Assessoria )

A produção, que conta com o apoio da Fundação Sicredi por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, está percorrendo o Brasil a partir do RS e já passou também por Santa Catarina. A nova etapa inclui o Paraná e São Paulo.

Com texto da dramaturga Dedé Ribeiro e direção do premiado Daniel Colin, o espetáculo aborda, de forma descontraída, as questões da transição do jovem para a vida adulta, em suas amplas mudanças e decisões. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.

“O espetáculo reflete com leveza e bom humor as questões que preocupam os jovens. Como preparar-se para o futuro com tantos caminhos possíveis? Nos dias de hoje o espaço físico não precisa ser compartilhado para que as pessoas possam cooperar, se unir e construir seus projetos de vida juntas”, afirma a dramaturga Dedé Ribeiro.

O Sicredi acredita que por meio da educação financeira, as pessoas podem transformar sua relação com o dinheiro e conquistar maior independência e liberdade para as suas vidas. “O teatro mostrou como acontecem as situações que precisam de planejamento no dia a dia, trazendo os benefícios da cooperação, da utilização da tecnologia e do planejamento financeiro. Com isso, acreditamos que investir na educação financeira dos jovens, é investir no futuro”, comenta a assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi Vanguarda, Gracielle Gielow.

A ação de #Juntos se passa no dia da formatura de três colegas inseparáveis no ensino médio, que traçam planos para o futuro. No entanto, a separação é inevitável, mas a distância, hoje, é relativa, graças às redes sociais.

Com o auxílio da irmã de um deles e de outras personagens que aparecem, os amigos criam juntos um projeto que possa reuni-los outra vez e garantir que seus sonhos de trabalho se realizem. Com muitas complicações e situações divertidas, a montagem foi concebida para um público jovem, de 13 a 20 anos.

Na ficha técnica destacam-se atores reconhecidos no teatro gaúcho, como Douglas Oliveira, Denis Gosh e Ursula Collischonn, entre outros, bem como os cenários de Rodrigo Shalako e os figurinos de Antônio Rabadan.

A produção é assinada pela DUX /LIGA Produção Cultural.

(O teatro traz de uma forma lúdica, que através das redes sociais os amigos se conectam mesmo de longe. Foto: Assessoria)

Fonte:

Deixe seu comentário