Portal da Cidade Santa Helena

cidade

Trio Turiaçu se apresenta hoje em comemoração ao Dia do Músico, em Santa Helena

Os ingressos estão disponíveis no Departamento de Cultura gratuitamente, mas os organizadores pedem a doação voluntária de um livro infantil ou brinquedos

Publicado em 22/11/2021 às 09:01

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O Departamento de Cultura de Santa Helena promove hoje uma programação especial com oficina e show musical para celebrar o Dia do Músico, comemorado em 22 de novembro. Trata-se do espetáculo Trio Turiaçu que irá se apresentar a partir das 20h, no auditório da Escola Municipal Inês Mocellin.

Os ingressos estão disponíveis no Departamento de Cultura gratuitamente, mas os organizadores pedem a doação voluntária de um livro infantil ou brinquedos que serão destinados para as crianças de Santa Helena

O espetáculo Trio Turiaçu é um concerto musical didático e será apresentado em Santa Helena através da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, por meio do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e Itaipu Binacional.

O Trio Turiaçu, de origem tupi-guarani, o termo “Turiaçu” tem significado de: “ a grande fogueira” ou “ alegria grande”, o que por nome define bem este Trio instrumental. A autenticidade e identidade é a essência desse trio, que tem por objetivo levar a alegria em sua música de uma maneira diferente, com abordagens e temáticas diversas. Com repertório de música regional brasileira e latina, o Trio Turiaçu realiza concerto instrumental didático, abordando as peculiaridades históricas e técnicas de cada instrumento componente (Acordeon, Acordeon Diatônico, Violão 7 cordas, Viola Caipira), bem como suas possibilidades e estilos musicais, onde são mais popularmente difundidos. Apresentando de maneira didática, envolvendo o público durante o concerto, promovendo e motivando a formação de plateia.

O evento também terá transmissão ao vivo pelo facebook da prefeitura municipal.

Link 

https://www.facebook.com/PrefeituraMunicipalDeSantaHelena

Fonte:

Deixe seu comentário