Portal da Cidade Santa Helena

capacitação

Parceria entre prefeitura e IFPR pode viabilizar seis cursos técnicos em SH

A formação ofertada destina-se a estudantes que já concluíram o ensino médio e buscam a capacitação para atuar em distintas áreas

Publicado em 18/03/2024 às 11:32

(Foto: Assessoria)

A Administração Municipal e o Instituto Federal do Paraná - IFPR anunciam a possibilidade de realização de seis cursos técnicos a partir de 2025. 

Os cursos serão gratuitos, com a duração de 24 meses e concederão diploma de técnico de nível médio. As aulas, na modalidade EAD (à distância), serão semanais e ocorrerão na Escola Inês Mocellin, com o acompanhamento de uma tutora. 

A formação ofertada destina-se a estudantes que já concluíram o ensino médio e buscam a capacitação para atuar em distintas áreas através dos seguintes cursos técnicos: 

Segurança o Trabalho: voltado a ações prevencionistas nos processos produtivos, com auxílio de métodos e técnicas de identificação, avaliação e medidas de controle de riscos ambientais de acordo com normas regulamentadoras e princípios de higiene e saúde do trabalho.

Serviços Públicos: voltado para a área pública das esferas Federal, Distrital, Estadual ou Municipal, executando funções de apoio administrativo, operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas, bem como auxiliando na organização dos recursos humanos e materiais

Administração: voltado à capacitação para atuar na área administrativa, em todos os setores de uma organização, seja no setor público, privado ou terceiro setor.

Meio Ambiente: voltado a atuação profissional em sistemas de gestão ambiental e do uso sustentável de recursos, tanto no setor público, quanto na área privada e terceiro setor.

ACS – Agente Comunitário de Saúde: visa atender o disposto na Lei 11.350, de 5 de outubro de 2016, que regulamentou a função de Agente Comunitário de Saúde, em consonância com as diretrizes do SUS.  

Logística: voltado ao setor logístico, em toda cadeia distributiva, de materiais e serviços correlatos.

Esta é mais uma importante oportunidade de formação profissional em Santa Helena e será ofertada por instituição de destaque tanto acadêmico como profissional.  

Para conhecer o interesse dos munícipes sobre os cursos a serem ofertados, a Administração Municipal convida os interessados a preencher o formulário https://docs.google.com/forms/d/13jo-mevahfYuWXh60wYo7tCeZqpY-g6fnjXh1ci5VtY/edit 

Dúvidas? Entre em contato com a assessora Vera Viviane Schmidt Abomorad, pelo email vera.schmidt@santahelena.pr.gov.br.

Fonte:

Deixe seu comentário