Portal da Cidade Santa Helena

Educação

Um milhão de alunos retornam hoje às aulas no Paraná

O ano letivo nos colégios da rede estadual é dividido em três trimestres, com o primeiro deles entre hoje e o início de maio

Publicado em 06/02/2023 às 10:15

(Foto: Amanda Andrade/Seed-PR)

Pouco mais de um milhão de alunos dos mais de dois mil colégios da rede estadual de ensino voltam às aulas nesta segunda-feira (6) no Paraná.

De acordo com a Secretaria da Educação (SEED/PR), para começar o ano letivo 112 mil novas carteiras foram entregues, além de nova infraestrutura tecnológica, com a compra de 77.300 equipamentos de informática, incluindo desktops, notebooks e kits de robótica.

Além disso, já começou a entrega da primeira remessa de alimentos não perecíveis da merenda escolar e também acontece, até o fim do mês, a entrega de 340 novos ônibus para transporte escolar. As aquisições têm o objetivo de garantir que o estudante tenha todas as condições necessárias para aprender.

O ano letivo nos colégios da rede estadual é dividido em três trimestres. O primeiro será de 6 de fevereiro a 3 de maio. O segundo, de 4 de maio a 25 de agosto. Já o terceiro trimestre ocorre entre 29 de agosto a 20 de dezembro.

Fonte:

Deixe seu comentário