Portal da Cidade Santa Helena

Voleibol

Atletas de Santa Helena brilham na Seleção Paranaense de Voleibol

Desde os primeiros passos nas quadras locais até os treinos intensivos na ASAVOLEI, Joana, Gabrielli e Gabrielle demonstraram habilidade e comprometimento

Publicado em 02/04/2024 às 12:22
Atualizado em

(Foto: Assessoria)

No cenário esportivo de Santa Helena, um feito recente tem ganhado destaque e orgulhado toda a comunidade. Joana Farias, Gabrielli Pereira e Gabrielle Prestes, três jovens atletas da CRESOL/ASAVOLEI, foram selecionadas para representar o Paraná na Seleção Paranaense de Voleibol. Além delas, o técnico Fabio Barp também acompanhou as atletas, atuando como auxiliar da seleção paranaense.

A trajetória dessas talentosas jogadoras é marcada por dedicação e perseverança. Desde os primeiros passos nas quadras locais até os treinos intensivos na CRESOL/ASAVOLEI, Joana, Gabrielli e Gabrielle demonstraram habilidade e comprometimento, tornando-se referências no voleibol regional.

Gabrielle Prestes, embora tenha participado do laboratório da seleção paranaense, não foi convocada para a competição como Joana e Gabrielli. Sua dedicação e empenho durante os treinamentos são dignos de reconhecimento, e sua jornada representa o compromisso da CRESOL/ASAVOLEI em desenvolver talentos locais.

A convocação para integrar a Seleção Paranaense é o reconhecimento merecido de todo o esforço e talento dessas atletas. Elas passaram por uma seletiva rigorosa, onde enfrentaram competidores de todo o estado, destacando-se pela técnica e pelo desempenho em quadra.

Durante o Campeonato Brasileiro de Seleções, as atletas representaram o Paraná com garra e determinação. Após passarem da fase de grupos, enfrentaram a forte equipe do estado de Minas Gerais nas semifinais, onde foram derrotadas. Porém, não se abateram e conquistaram o terceiro lugar ao vencerem a disputa contra a equipe do Rio Grande do Sul, a qual haviam perdido na fase de grupos.

A participação dessas atletas na Seleção Paranaense não é apenas uma conquista pessoal, mas também uma inspiração para outros jovens atletas de Santa Helena. Sua dedicação e sucesso mostram que, com esforço e comprometimento, é possível alcançar os mais altos patamares no esporte.

A CRESOL/ASAVOLEI e toda a comunidade de Santa Helena acompanharão com entusiasmo e apoio cada passo dessas jovens atletas rumo ao sucesso. Joana Farias, Gabrielli Pereira e Gabrielle Prestes são exemplos de determinação e talento, que brilharão ainda mais nas quadras nacionais.

A CRESOL/ASAVOLEI agradece a Prefeitura Municipal de Santa Helena, ao Prefeito Zado e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer pelo suporte e incentivo contínuo ao desenvolvimento do esporte em nossa cidade. Seu apoio é fundamental para o sucesso de nossos atletas e para o fortalecimento da comunidade esportiva local.

Fonte:

Deixe seu comentário