Portal da Cidade Santa Helena

esportes

Penúltima etapa do Mais Verão recebe grande público na região lindeira

O evento aconteceu nas cidades de Mundo Novo (MS) e Diamante D'Oeste, nos nos dias 08, 09 e 10

Publicado em 11/03/2024 às 10:43

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Mundo Novo e Diamante do Oeste realizaram a penúltima etapa do Mais Verão ao Lago de Itaipu. Os dois municípios ficam distantes 169 quilômetros entre si, e desta forma contemplaram uma parcela significativa de atletas nas modalidades de futsal, voleibol, vôlei de praia e futebol de areia. Complementarmente ao esporte, atividades recreativas e de lazer são oferecidas às crianças e à comunidade em geral.

Em Mundo Novo, as atividades foram concentradas no sábado e domingo, e contaram com um público maior no vôlei de praia. O diretor de Esportes do município, Jhonatan Rancharia, ressalta que, neste ano houve uma procura menor pelo futebol de areia, porém aumentou o número de equipes no vôlei de praia. “Estamos muito felizes em fazer parte deste evento. Mundo Novo é o único município do Mato Grosso do Sul que oferece o Mais Verão e é sempre uma satisfação”, destaca.

Diamante D'Oeste alterou as modalidades pré-programadas e realizou o futsal e voleibol, além de amistoso de vôlei adaptado para os idosos. As atividades no município foram desenvolvidas dias 08, 09 e 10 e envolveram grande público, composto por atletas e munícipes.

O voleibol teve a participação de quatro equipes no masculino e três no feminino. Já o futsal contou com 13 equipes masculinas e seis femininas, aproximadamente 150 atletas.

O envolvimento da comunidade e de visitantes é um aspecto positivo, segundo o prefeito Guilherme Pivatto Junior, que acompanhou a programação. “Mais um evento de sucesso que agitou bastante a comunidade esportiva”, destacou.

O evento é uma realização do Conselho dos Municípios Lindeiros, por intermédio da Rede de Esportes, em parceria com as administrações municipais, com o patrocínio da Itaipu Binacional.

Fonte:

Deixe seu comentário