Portal da Cidade Santa Helena

MANDADO DE PRISÃO

Polícia Civil de SH cumpre mandado em Medianeira e prende homem condenado por furto

Conforme consta na decisão judicial, o condenado possui pena remanescente de 10 meses e 16 dias, a ser cumprida em regime fechado

Publicado em 29/05/2026 às 16:35
Atualizado em

(Foto: Fábio Dias/EPR)

A Polícia Civil do Paraná, por meio da equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Santa Helena, cumpriu na tarde desta sexta-feira (29) um mandado de prisão em desfavor de um homem de 34 anos, localizado no município de Medianeira.

Após diligências investigativas, os policiais apuraram que o procurado exercia atividade profissional em Medianeira. De posse das informações, a equipe deslocou-se até o local, onde manteve contato com o setor de Recursos Humanos da empresa e localizou o indivíduo, dando fiel cumprimento à ordem judicial. 

O mandado foi expedido pelo Juízo Único da Comarca de Santa Helena e refere-se à regressão cautelar de regime, decorrente de condenação pelo crime de furto (artigo 155 do Código Penal).

Conforme consta na decisão judicial, o condenado possui pena remanescente de 10 meses e 16 dias, a ser cumprida em regime fechado. 

Durante a abordagem, o homem apresentou comportamento colaborativo e não ofereceu resistência ao cumprimento da ordem judicial.

Após os procedimentos legais, o preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Medianeira, onde permanece à disposição da Justiça. 

A Polícia Civil reforça que o cumprimento de mandados judiciais integra as atividades permanentes da instituição, contribuindo para a efetividade das decisões do Poder Judiciário e para a segurança da população.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp