FATALIDADE
Jovem de 23 anos morre após carro passar direto pelo acesso à balsa e cair no rio
Jonatan Aldo Gremaschi Ferreira trabalhava como pedreiro, era casado e aguardava o nascimento do filho. A esposa está grávida de sete meses
Publicado em
06/09/2026 às 15:34
Atualizado em
Um jovem de 23 anos morreu após o carro que conduzia cair no Rio Piquiri durante a madrugada de sábado (5), na região da BR-272, entre os municípios de Terra Roxa e Francisco Alves.
A vítima foi identificada como Jonatan Aldo Gremaschi Ferreira, morador de Terra Roxa.
Ele trabalhava como pedreiro, era casado e aguardava o nascimento do filho. A esposa está grávida de sete meses.
O acidente ocorreu na região onde a ponte sobre o Rio Piquiri passa por obras de reforma.
Durante a execução dos serviços, a travessia de veículos é realizada por meio de uma balsa.
Conforme as informações apuradas no local, Jonatan conduzia um Chevrolet Corsa, com placas de Terra Roxa, e teria chegado à margem do rio pelo lado do município.

Naquele momento, a balsa estava do outro lado, na margem de Francisco Alves. O automóvel seguiu em direção ao rio e caiu na água.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h30. Inicialmente, as equipes não tinham informações precisas sobre quantas pessoas poderiam estar dentro do veículo.
Ainda durante a madrugada, os bombeiros conversaram com trabalhadores responsáveis pela travessia e fizeram o reconhecimento da área.
Devido à escuridão e às dificuldades de visibilidade, os trabalhos foram intensificados após o amanhecer.
Com equipamentos dos bombeiros e apoio de trabalhadores que atuam nos portos de areia e na própria balsa, o automóvel foi localizado submerso no Rio Piquiri.
Em um primeiro momento, não foi possível retirar a vítima de dentro do carro.
Posteriormente, com o auxílio das equipes que trabalhavam na região, o veículo foi retirado da água. Jonatan foi encontrado em seu interior já sem vida.

Circunstâncias serão investigadas
A dinâmica que levou o veículo a cair no rio ainda deverá ser esclarecida pelas autoridades.
Segundo informações repassadas pelo agente Fábio Camargo, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o operador da balsa relatou que estava na margem de Francisco Alves quando percebeu um veículo vindo pelo lado oposto e seguindo em direção ao rio.
A PRF realizou fotografias e filmagens da área para auxiliar na apuração.
As condições da sinalização existente no trecho durante a madrugada também deverão ser analisadas.
Até o momento do atendimento, não era possível determinar se havia alguma deficiência na sinalização ou se ela estava adequada.
Outras hipóteses também deverão ser consideradas durante a investigação, incluindo eventual problema mecânico ou outras circunstâncias que possam ter contribuído para o acidente.

A Polícia Civil deverá conduzir a investigação. Equipes do Instituto Médico-Legal (IML) e da Criminalística também foram acionadas para realizar os procedimentos relacionados à ocorrência.
A morte de Jonatan, aos 23 anos e a poucos meses do nascimento do filho, provocou comoção entre familiares, amigos e moradores de Terra Roxa.
Fonte: Portal da Cidade Santa Helena com informações Portal Nova Santa Rosa
Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp
Participe do canal do Portal da Cidade no Telegram
Notícias relacionadas
Pato Bragado celebra Independência do Brasil com desfile cívico
06/09/2026 às 14:45
PRF reforça fiscalização nas rodovias durante o feriado da Independência
04/09/2026 às 08:36
Azul restringe operações em Cascavel após incidente com Airbus da Latam
03/09/2026 às 11:23
Fundo Social da Sicredi Vanguarda destina R$ 185 mil para projetos sociais em Foz
03/09/2026 às 07:30
Semana cívica marca início das celebrações da Independência em Pato Bragado
01/09/2026 às 15:58
Defesa Civil oferece curso gratuito; moradores de Santa Helena podem participar
31/08/2026 às 14:39